Fim de linha de Neymar no PSG? Indícios são fortes
Craque já sabe que clube francês não conta mais com ele
Neymar sacudiu a Europa em 2017 ao ser anunciado pelo PSG por uma quantia fora de série – a maior transação então já feita no futebol à época somou 222 milhões de euros. Deixava Barcelona para ser protagonista em Paris. Cinco anos depois, o casamento pode estar bem perto do fim. Parte da imprensa espanhola, francesa e inglesa já dá como certa a ruptura de Neymar com o PSG.
O clube também não esconde seu descontentamento com o craque e com o que ele produziu ao longo dessas jornadas. A grande aposta do PSG com Neymar era a inédita conquista da Champions League e o título não veio. Além disso, o atacante conviveu desde que desembarcou em Paris com uma grande quantidade de lesões, suspensões, polêmicas etc.
Envolveu-se em situação controversas e bateu de frente com torcedores do PSG que contestaram várias vezes seu comportamento extracampo: diziam que queriam ver em ação não uma celebridade e sim um jogador versátil, técnico, habilidoso e decisivo.
Ao longo dos cinco anos pós-chegada de Neymar, o PSG disputou 261 partidas. Ele esteve ausente em 124 delas e atuou nas outras 137. Ou seja, ficou fora de 47,5% dos jogos do clube, na maioria das vezes por causa de problemas médicos. Isso também pesou bastante nas últimas avaliações de sua utilidade no PSG.
Agora, os próximos dias devem reservar ao mundo do futebol muitas especulações sobre o destino de Neymar. Mas, tudo indica, a partir de fatos, que sua passagem pela França terminou, sem motivos para comemorações.