Neymar faz 32 anos e web fala em fim da carreira, mas pede craque em times brasileiros
Torcedores relembram lances e feitos do camisa 10, mas confessam que tinham expectativas maiores do ainda 'menino Ney'
Neymar completa 32 anos nesta segunda-feira, dia 5. Afastado dos gramados desde outubro, o jogador tem repercutido cada vez mais por motivos fora dos campos. A idade acima dos 30 o aproxima cada vez mais de um fim da carreira. Para muitos, o brasileiro poderia mais. Ainda assim, nas redes sociais, os torcedores e fãs relembram feitos positivos na trajetória do astro.
Atualmente, o jogador se recupera de uma cirurgia de correção da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, machucados em jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2026, em que o Brasil está na sexta colocação. A previsão de retorno é agosto, o que impede Neymar de jogar a Copa América, que será entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Recentemente, a aparência do jogador chamou a atenção. Neymar admitiu sobrepeso, mas negou "estar gordo".
Hoje é o aniversário do Neymar. A Final da próxima Copa do Mundo vai ser no MetLife Stadium, estádio em que o Neymar estreou pela Seleção.
O roteiro está pronto. pic.twitter.com/VEysPmP6xv
— DataFut (@DataFutebol) February 5, 2024
A comemoração entre fãs nas redes sociais volta-se mais ao passado do que ao futuro do craque. Uma página o comparou a Cristiano Ronaldo, que faz 39 anos também nesta segunda-feira. O post dizia que é mais fácil esperar futebol no futuro do português do que do brasileiro. Ainda assim, torcedores de Palmeiras (clube da infância de Neymar) e Santos (clube que o formou) pedem o retorno dele ao Brasil.
05/02/2024.
Cristiano Ronaldo completa 39 anos.
Neymar completa 32 anos.
E, incrivelmente, a sensação é que temos mais futebol de CR7 pela frente do que do Neymar.
Bizarro. pic.twitter.com/Vv6BzhXwN5
— Sala12 (@OficialSala12) February 5, 2024
Sabe o que é foda?
32 anos ainda é uma ótima idade. Se o Neymar ainda quisesse, poderia jogar mais uns 4 anos sendo desequilibrante. Pela posição que joga, pelos recursos que tem e pela genialidade que carrega no talento.
Mas esse era o ponto principal… Tinha que querer MUITO. pic.twitter.com/uDzfYV6Bnl
— Sincerão (@oficialsincerao) February 5, 2024
Neymar completa hoje 32 anos e o Walace de 2010 tinha certeza que a essa altura ele teria sido Melhor do Mundo 2x, Multicampeão de Champions e estaria no nível dos Ronaldo Fenômeno da vida.
A carreira dele tá longe de ter sido um fracasso, mas a nossa expectativa era gigante.
— Walace Borges (@wvborges) February 5, 2024
a pior dor de um homem e saber que está ficando velho e não realizou seu sonho. Neymar nasceu com o dom, na minha opinião vai demorar muito pra surgir outro com a habilidade dele, infelizmente acabou com a sua própria carreira, o príncipe que nunca virou rei. pic.twitter.com/pjB8EEhOm5
— Kaique ???? (@kkaiquefc) February 5, 2024
NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLTA PRO SANTOS NEYMAR VOLT
— MARWA (@mahagess) February 5, 2024
Hoje é aniversário do Neymar
Eai menino Ney, vai vir pro time de coração quando??????? pic.twitter.com/FFbxGQ4xe3
— Porcomics (@Porcomics) February 5, 2024
Carreira de Neymar
Neymar estreou no profissional em 2009, pelo Santos, onde foi tricampeão paulista, além de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Em 2013, foi para o Barcelona. Foram dois campeonatos espanhóis, três Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Champions League e um Mundial de Clubes. Chegou ao Paris Saint-Germain como principal jogador, em busca do título continental, que não veio. Teve de se contentar com conquistas nacionais.
Desde a metade de 2023, Neymar está no Al-Hilal. Pela seleção brasileira, é o maior artilheiro da história, com 79 gols. Foi campeão da Copa das Confederações 2013 e dos Jogos Olímpicos de 2016, mas amarga derrotas nas três edições da Copa do Mundo que disputou (2014, 2018 e 2022).