Neymar opera tornozelo no Catar com médico da seleção e ficará quatro meses fora
Rodrigo Lasmar realiza procedimento no hospital Aspetar e PSG divulga nota sobre condição do atacante
O atacante Neymar foi submetido nesta sexta-feira a uma cirurgia para corrigir a lesão sofrida em seu tornozelo direito há pouco mais de três semanas. O Paris Saint-Germain emitiu um comunicado para informar que a operação, realizada com a participação de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e do Atlético-MG, foi bem-sucedida.
O procedimento cirúrgico foi efetuado no hospital Aspetar, em Doha, no Catar, também com a presença dos médicos James Calder e Pete D'Hoodge. De acordo com a nota do PSG, "tudo correu bem" e, a partir de agora, "o jogador seguirá um protocolo de descanso e cuidados".
A previsão de retorno é de quatro meses, portanto ele não atua mais na temporada europeia, que se encerra em maio. Ainda não foi informado pelo PSG se o atacante vai se recuperar em Paris ou se ele retorna ao Brasil, como já aconteceu em outras ocasiões.
Neymar se machucou no dia 19 de fevereiro, em jogo do Campeonato Francês contra o Lille. Naquela partida, ele pisou em falso no gramado e acabou virando o pé. O brasileiro deixou o gramado de maca, chorando. O PSG adotou tratamento convencional confiante em recuperá-lo a tempo para a volta das oitavas de final diante do Bayern, em Munique, nesta quarta-feira, mas o tratamento não deu certo e a cirurgia acabou sendo inevitável.
Sem Neymar, o time parisiense foi eliminado da Liga dos Campeões na última terça-feira, quando perdeu por 2 a 0 para o Bayern de Munique no jogo de volta das oitavas, após derrota por 1 a 0 na partida de ida.
Eliminado também da Copa da França, nas quartas de final, pelo Olympique de Marselha, a equipe usará o restante da temporada para tentar confirmar o título do Campeonato Francês, do qual é líder com 63 pontos, oito pontos à frente do Olympique, segundo colocado. Restam 12 rodadas para o fim da liga nacional.