Neymar rebate crítica de Neto: 'Falastrão da TV brasileira'
Santista foi criticado por estar participando de eventos diversos enquanto não joga por conta de lesão
De volta ao Brasil há poucas semanas, Neymar já se envolveu em polêmicas. Há um mês sem entrar em campo pelo Santos, o craque recebeu críticas de Neto, apresentador do programa "Donos da Bola", da Band, na segunda-feira, e as rebateu em comentário nas redes sociais na noite de terça.
Neto falava sobre a presença do jogador em eventos diversos enquanto está lesionado e não pode jogar. Nos últimos dias, o meia santista participou do Carnaval do Rio em sua folga logo antes da semifinal do Paulistão contra o Corinthians — jogo do qual não participou alegando lesão —, teve o nome envolvido em uma acusação de mais um caso extraconjugal e, mais recentemente, esteve na estreia da Kings League Cup para acompanhar o time que preside, a Furia.
"O cara não vai. O cara vai no pôquer dia 27, o cara vai no outro dia, vai não sei o que. E o Santos nada? Tá ele aí, tá torcendo no futebol de 7. O que é isso aí perto do Santos? Ele é jogador do Santos, ele joga o Campeonato Paulista, ele falou que ia jogar, ele foi. Tá machucado, com tudo isso?", questionou Neto, na televisão.
"Foi cortado da seleção, não jogou a final, foi para a [premiação] da Federação Paulista de Futebol por causa de um gol. Aí não joga e ninguém fala nada. Espera aí, o que ele tem para não jogar? Se ele tá machucado, ele pode fazer tudo isso? É isso que eu queria saber", concluiu o ex-jogador do Corinthians.
Em resposta, Neymar comentou na publicação da página oficial do programa. "Bora dar Ibope pra ele, o falastrão da TV brasileira", escreveu o jogador.
O apresentador, no programa desta quarta-feira, voltou a falar sobre o atacante. "Você jogou contra Inter de Limeira, Botafogo-SP e Novorizontino. Contra o Vasco, não joga. Contra o Corinthians, você pipoca. Nossa, que legal", disse o apresentador. "Você tá há 31 dias (sem jogar). Muito obrigado por você responder os nossos pensamentos. Que você seja muito feliz."
Neto não é o único que tem criticado o santista nos últimos tempos. Nesta semana, o As, jornal esportivo espanhol, escreveu que "Neymar volta a dar problemas no Brasil". Disse o veículo que "embora o Santos tenha perdido para o Vasco da Gama, por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, o brasileiro, que não jogou devido a lesão, disputou no dia seguinte a Kings League com seu time".
