Por Copa, atacante inglês transforma casa em "Copacabana"
O atacante inglês Kevin Davies, do Preston North End, não foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2014 pela Inglaterra. No entanto, para se mostrar no clima do torneio, montou uma “filial” da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em sua casa.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Em sua conta no Twitter, Davies divulgou fotos da festa que fez em sua casa neste sábado para festejar a Copa 2014. No quintal, encheu o espaço de areia, colocou cadeiras de praia e bolas, e pintou “Copacabana Beach” (“Praia de Copacabana”) em uma pequena cabana.
Couldn't make it to Brazil so we brought Brazil to Bolton!! #party #England pic.twitter.com/kHBqZxv690
— Kevin Davies (@Kevin__Davies) June 14, 2014
“Não consegui ir ao Brasil, então trouxemos o Brasil a Bolton”, explicou o bem-humorado atacante. Em outras fotos, ele mostra amigos comandando a churrasqueira, além de exibir a decoração tropical do imóvel - com direito a uma placa “indicando” uma praia de nudismo, dedicada no Twitter a um amigo.
This is for you @JoelMCFC pic.twitter.com/CsCqMk53Gz
— Kevin Davies (@Kevin__Davies) June 14, 2014
Em mais de uma imagem, os convidados aparecem vestindo camisas da Seleção Brasileira. O próprio perfil do jogador no Twitter é decorado com fotos dos filhos vestindo camisas com o nome de Neymar.
The man @Joeyssmyth doing his thing!! pic.twitter.com/elHRHs7LTS
— Kevin Davies (@Kevin__Davies) June 14, 2014
Revelado pelo Sheffield United (não deve ser confundido com o rival Sheffield Wednesday), Kevin Davies passou por clubes como Southampton e Blackburn Rovers no final da década de 90. Entre 2003 e 2013, defendeu o Bolton Wanderers, antes de acertar com o tradicional Preston North End, atualmente na terceira divisão inglesa.
Em outubro de 2010, aos 33 anos, foi convocado para defender a Inglaterra nas eliminatórias para a Euro 2012. Em seu único jogo, diante de Montenegro, deixou o banco para substituir Peter Crouch, recebendo um cartão amarelo. Davies foi o jogador mais velho a estrear pela Inglaterra desde 1950, quando Leslie Compton (38 anos) foi convocado.