Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rooney

Pressionado, Rooney encara Uruguai por vaga e gol em Copas

19 jun 2014 - 08h12
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wayne Rooney vem enfrentando críticas</p>
Wayne Rooney vem enfrentando críticas
Foto: AFP

Wayne Rooney está no Brasil em sua terceira Copa do Mundo. Um dos atacantes mais talentosos de sua geração, o jogador do Manchester United tem uma mácula em seu currículo: mesmo com três edições, ainda não marcou gols em um Mundial. Para piorar, seu desempenho na seleção da Inglaterra vem sendo questionado, enquanto atletas mais jovens vêm rendendo com mais eficiência.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFuteol

Rooney tem a chance de mudar esse panorama nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em duelo contra o Uruguai, pelo Grupo D. A seleção inglesa foi derrotada na estreia contra a Itália e precisa da vitória para seguir na luta por uma vaga às oitavas de final. O atacante será titular, mas muitos da imprensa britânica já especularam que o camisa 10 deveria passar para o banco de reservas.

Irritado, o atleta de 28 anos publicou em seu Facebook na última terça um desabafo depois de reportagens terem destacado o fato que tinha treinado com os reservas. "De vez em quando fico pensando o que a imprensa está querendo. Eu disse desde o começo que quero fazer tudo o possível para estar pronto para os jogos da Copa, e parte do que fiz foi treino extra uma semana antes da seleção se encontrar. Foi exatamente o que fiz ontem (segunda), meu treino extra, porque era o que eu queria", escreveu o jogador.

Contra o Uruguai, Rooney deve ter uma chance mais factível de marcar seu primeiro gol e de diminuir as críticas. O atacante atuou pela esquerda contra a Itália e teve desempenho apagado, mas desta vez deve jogar centralizado, enquanto Raheem Sterling e Danny Welbeck jogarão pelas pontas. Questionado sobre a pressão pela qual o astro vem enfrentando, o técnico Roy Hodgson disse acreditar que ele está encarando bem a situação.

"Fiquei muito satisfeito com o resultado do Rooney pela Itália e fique satisfeito que tenha corrido mais que qualquer outro jogador da Inglaterra. Mas sei que ele e o (Steven) Gerrard são jogadores experientes, com muitos jogos, e precisam aceitar que o foco está neles. Acho que todos entendem que os mais jovens estão sendo poupados da pressão, e Rooney está tranquilo com isso. Ele está feliz e vocês verão isso amanhã", prometeu o treinador depois de treino de reconhecimento na Arena Corinthians, na última quarta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade