Criciúma e Hercílio Luz empatam no primeiro jogo das quartas do Catarinense
Jogando em casa, Leão do Sul buscou o empate e poderia ter virado a partida. Volta acontece no Heriberto Hülse
Jogando em casa, um valente Hercílio Luz arrancou o empate por 1 a 1 frente ao favorito Criciúma, no primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Catarinense. Claudinho abriu o placar para o Tigre e Anderson Ligeiro igualou o placar.
Todas as emoções ficaram para o segundo tempo, depois de primeira etapa burocrática. Muito mais dinâmicos, os dois times arriscaram mais, criaram boas chances e poderiam ter vencido o jogo - em especial o time da casa, que pressionou até os acréscimos.
Agora, a vaga nas semifinais será definida no Estádio Heriberto Hülse, no próximo domingo (17), as 19h.
O jogo
Com apenas o desfalque de Barcia, o Criciúma entrou em campo disposto a confirmar o favoritismo e teve a primeira chance aos três minutos, em um bom cabeceio do zagueiro Rodrigo.
Aos 7 minutos, Barreto cruzou na esquerda e encontrou Claudinho, praticamente sozinho na pequena área, pronto para escorar e abrir o placar.
O gol acordou o Leão do Sul, que passou a pressionar mais. O Tigre, postado na zaga, protegia bem a meta do goleiro Gustavo. Aos 20 minutos, Ingro, do Hercilio Luz, desviou de cabeça, a bola resvalou na zaga e saiu.
Curiosidade: só na primeira etapa, Wilker Angel (três vezes) e Eder sentiram lesões, foram atendidos, mas permaneceram em campo.
Segundo tempo
Na segunda etapa o jogo ganhou emoção com o empate do Hercílio Luz. Logo dois minutos, um ligeiro Anderson Ligeiro recebeu lançamento açucarado de Clayton, invadiu a área e bateu na saída de Gustavo.
O Criciúma tentou recuperar o prejuízo. Barreto e Vizeu pararam na zaga, enquanto Marcelo Hermes pegou bonito de fora da área, mas errou o alvo. Então foi a vez do Hercílio Luz: Ingro desviou o cabeceio na pequena área e quase virou a partida.
O Hercilio Luz continuou no ataque, outra vez com Clayton. O atacante avançou pela esquerda, e cruzou rasteiro, mas ninguém aproveitou a oportunidade. Aos 44 minutos, mais uma chance perigosa: Carlos Renato manda para área, Clayton desvia e Gustavo precisa se esticar todo para evitar a virada.