Criciúma não segura vantagem diante do Cuiabá e sofre a décima derrota no Brasileirão
O Tigre abriu o placar contra o Dourado, no último sábado (31), na Arena Pantanal, mas não conseguiu manter o resultado favorável, sendo superado por 2 a 1
O Criciúma foi batido pelo Cuiabá, no último sábado (31), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tigre abriu o placar, mas não conseguiu segurar a vantagem e sofreu a virada, sendo superado por 2 a 1. Essa é a décima derrota dos catarinenses na competição.
Mantendo uma campanha equilibrada, o aurinegro chegou para o duelo após vencer o Red Bull Bragantino na quarta-feira (28), em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Criciúma desejava pontuar fora de casa e construir uma sequência de triunfos.
Do outro lado, o Cuiabá tentava recuperar o ritmo, após a goleada sofrida na 24ª rodada, quando o Palmeiras venceu pelo amplo placar de 5 a 0. Além disso, o Dourado está entre os lanterninhas da Série A, ocupando a 19ª colocação, e entrou para o "tudo ou nada" na disputa por pontos na rodada.
O Criciúma começou bem e marcou ainda no primeiro tempo, com Arthur Caíke, aos 35′. O Tigre esteve à frente até o intervalo da partida, mas não conseguiu segurar a vantagem a partir do segundo tempo. A virada do Cuiabá começou com o gol de Clayson, aos 57′, e Lucas Fernandes ampliou o placar pouco tempo depois, aos 67′.
O resultado mantém o Criciúma no 12º lugar da tabela, com 28 pontos, a seis pontos de distância do primeiro time do Z-4. Em 24 jogos, o Tigre soma sete vitórias, sete empates e 10 derrotas. A equipe catarinense volta a campo somente no dia 15 de setembro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, após a Data FIFA.