Criciúma perde para o Hercílio Luz, mas se classifica para a decisão do Catarinense
Neste confronto da volta, André e Anderson Ligeiro marcaram os gols para o Hercílio Luz e Fabinho diminuiu para o Criciúma
Nesta quarta-feira, o Criciúma visitou o Hercílio Luz pela partida da volta das semifinais do Campeonato Catarinense, perdeu por 2 a 1, mas se classificou para a decisão do Estadual. Na ida, o Tigre ganhou o duelo em casa por 2 a 0.
Neste confronto da volta, André e Anderson Ligeiro marcaram os gols para o Hercílio Luz e Fabinho diminuiu para o Criciúma, garantindo a classificação do clube.
A equipe do Tigre agora encara o Brusque, que venceu o Barra na outra semifinal, na grande final do Campeonato Catarinense. As datas e os horários das partidas da decisão ainda não foram divulgados.
Ver esta publicação no Instagram
O jogo
O Hercílio Luz teve o início dos sonhos ao abrir o placar aos 6 minutos com André, em chute de dentro da área após cruzamento pela esquerda. A equipe da casa, embalada, partiu para cima e conseguiu criar algumas boas chances ainda no primeiro tempo, mas não balançou mais as redes nos 45 minutos iniciais.
Na volta para a segunda etapa, o Hercílio Luz seguiu melhor e, aos 13 minutos, Leozinho foi derrubado na área e a equipe da casa tinha a chance de empatar o confronto no agregado. O atacante Anderson Ligeiro converteu a cobrança e fez 2 a 0 na partida.
No entanto, a excelente partida do Hercílio Luz foi interrompida aos 28, após Fabinho marcar de cabeça para o Criciúma e garantir a classificação do Tigre. A equipe mandante esboçou uma pressão na reta final, mas não conseguiu deixar a partida ainda mais emocionante e forçar os pênaltis.