Tencati critica a arbitragem contra o Brusque e replica: 'Não queremos ajuda de ninguém'
Treinador do Criciúma fez críticas à arbitragem
Após perder a invencibilidade como mandante, o técnico Cláudio Tencati, depois de ser expulso, analisou a derrota do Criciúma por 2×1 contra o Brusque, nesta quinta-feira (15), no Heriberto Hülse, pela 8ª rodada do Catarinense. Com esse resultado a equipe segue liderando o campeonato, mas o vice-líder Marcílio Dias se aproxima da primeira colocação com um jogo a menos.
Depois do jogo, o técnico do Tigre reconheceu seus erros, mas teve como principal pauta as falhas da arbitragem, cujo teve grande influência na partida e deixou o treinador apreensivo mesmo na liderança do Campeonato Catarinense.
— O adversário veio aqui com uma proposta, irritar e dificultar as ações do Criciúma. Os gols que sofremos é culpa nossa e mérito do adversário, mas teve a interferência emocional da arbitragem, infelizmente o árbitro que ponderou o mesmo lance dando falta do Eder no primeiro lance e no segundo lance, mesmo nível de disputa, ele não da falta no Eder — disse o treinador.
Concluindo, Cláudio Tencati veio a ser questionado pelo baixo rendimento em casa e mudanças no time durante a segunda etapa. Entretanto, o técnico do Criciúma indicou que irá introduzir uma nova mentalidade ao time e relatou que seus jogadores estão sofrendo com o calendário desgastante, cujo o treinador cita como "desumano".
— A gente sabia que nós íamos sofrer um pouco mais por conta de muitos jogos seguidos, três jogos seguidos com intervalos de dois dias, isso é desumano. Se nós tivermos que se acovardar, vamos ter que se acovardar, vamos ter que ficar caladinho, mudinho e é o que vou pedir da equipe daqui para frente, vocês vão ver um Criciúma calado e mudo — concluiu Cláudio Tencati.
Finalizando a partida com derrota, o Criciúma segue na 1ª colocação, com 18 pontos, acumulando duas derrotas. O próximo confronto do Tigre será contra o Internacional de Lages, no domingo (18) , às 17hs (de Brasília), no Estádio Vidal Ramos Júnior, pela 9ª rodada do Catarinense. O duelo poderá definir a posição da equipe nas próximas rodadas.