Vice-lanterna, Criciúma acerta com goleiro Édson e zagueiro Eli Sabiá
Posicionado na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 pontos somados, o Criciúma acertou duas contratações, que sinalizam posições carentes no elenco carvoeiro. São elas: o goleiro Édson e o zagueiro Eli Sabiá. Ambos devem desembarcar em solo catarinense até o fim da semana para realizarem exames médicos e assinarem o contrato.
Natural de Combinado-TO, Édson Mardden Alves Pereira chega a Santa Catarina para ser o terceiro goleiro tricolor. Com a lesão do titular Luiz, a comissão técnica preferiu apostar em um reserva para Galatto. O arqueiro de 22 anos possui 1,90m e foi revelado pelo Internacional. Após deixar o Colorado, defendeu as cores de Arapongas-PR, Nacional-PR e Vila Nova-GO. Seu último clube foi o Icasa-CE.
Por sua vez, Eli Sabiá, de 26 anos, é conhecido por uma rápida passagem pelo Santos, onde não se firmou, após se destacar pelo Paulista de Jundiaí. Longe da Vila Belmiro, vestiu as camisas de Atlético-PR, Brasiliense e São Caetano - seu clube anterior.Na última rodada (empate com a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 1), Dal Pozzo teve dificuldades para formular sua dupla de zaga. Fábio Ferreira e Gualberto estavam suspensos, ao passo que Ronaldo Alves e Alcides ficaram fora de combate, por lesão. Assim, Joílson, que estreou contra o Verdão do Oeste, ficou como a única opção de ofício para o posto, atuando ao lado de Rodrigo Souza (volante improvisado).
A grave lesão do veloz dianteiro Silvinho, que ficará fora do restante da temporada, com uma ruptura no ligamento do joelho, fez o Tigre pensar em mais uma opção para o setor ofensivo. Neste contexto, é especulada a vinda do meia-atacante Roger Gaúcho, um dos destaques do Oeste na Série B, e que possui passagens por Santos e Ponte Preta.
Buscando a recuperação na Primeira Divisão, o Criciúma tem como próximo desafio o Atlético-MG, neste sábado, às 21 horas (de Brasília). O palco do compromisso é o Estádio Heriberto Hulse.
