Croácia terá energia de sobra para a final da Copa do Mundo, diz meia Rakitic
A Croácia terá energia mais que suficiente para a final da Copa do Mundo no domingo, apesar de ter ido à prorrogação em suas três partidas da fase eliminatória, disse o meio-campista Ivan Rakitic.
Os croatas precisaram de pênaltis para eliminar a Dinamarca e a Rússia nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente, e depois jogaram mais 120 minutos para derrotar a Inglaterra na semifinal e chegar à sua primeira decisão no torneio.
Alguns dos colegas de time de Rakitic pareciam ter atingido seu limite físico depois da vitória sobre os ingleses e mal conseguiram sair de campo.
Mas isso importará pouco na maior partida que a nação dos Bálcãs já disputou, afirmou Rakitic nesta sexta-feira.
"Haverá um excesso de força e energia, não se preocupem", disse Rakitic aos repórteres.
"Este é um jogo histórico não somente para nós. Para os jogadores, mas também para todos que são croatas."
"Haverá 4,5 milhões (população da Croácia) de jogadores no campo. Vamos carregar uns aos outros, teremos a energia. Queremos deixar o campo de cabeça erguida e dizer que fizemos de tudo", acrescentou.
O meio-campista criativo, que conquistou a Liga dos Campeões, a Liga Europa e uma série de outros títulos, disse que trocaria todos os seus troféus pela Copa do Mundo. Ele até se aposentaria no dia seguinte se esse fosse o preço a pagar.
"Eu trocaria todos os títulos. Com certeza penduraria as chuteiras se esse fosse o preço que eu tivesse que pagar", disse o jogador de 30 anos. "Eu pagaria qualquer preço pelo sucesso do meu país. Indivíduos não importam. Isso diz respeito a todos nós".