Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

Croácia vence Gales e assume liderança nas Eliminatórias da Euro

8 jun 2019 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, a Croácia recebeu a seleção do País de Gales em duelo válido pelo Grupo E das Eliminatórias da Euro 2020. No Estádio Gradski vrt, na cidade de Osijek, quem levou a melhor foram os anfitriões, que conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 1. Lawrence (contra) e Perisic marcaram para os donos da casa, enquanto Brooks diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, os atuais vice-campeões do mundo assumem a liderança do Grupo com seis pontos ganhos, em três jogos disputados. Os galeses ocupam a terceira posição da tabela, com três pontos ganhos, os mesmos de Eslováquia e Hungria, segunda e quarta colocadas, respectivamente. A lanterna do grupo, até então, pertence ao Azerbaijão, que só jogou uma partida até o momento.

Modric, do Real Madrid, em ação pela Croácia neste sábado (Foto: Divulgação/FAW)

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Após belíssimo lançamento de Modric, Perisic saiu na cara do gol, mas não foi fominha e tocou para Kramaric. Na tentativa de interceptação, porém, o zagueiro Lawrence acabou estufando a própria rede: 1 a 0, Croácia.

O segundo tento, por sua vez, saiu só na etapa final. Logo aos três minutos após a volta dos vestiários, os croatas pressionaram a saída de bola dos galeses, que não conseguiram interromper a jogada. A bola pipocou dentro da área e sobrou limpa para Perisic, que não perdoou, ampliando a vantagem dos anfitriões.

Com 32 rodados, Gales conseguiu diminuir a diferença, dando novos ânimos à partida. Na entrada da área, Brooks recebeu, ajeitou para a canhota e deu uma bonita finta na marcação, limpando a jogada para a perna direita. Para completar, emendou um chute espetacular, que morreu no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Livakovic.

Apesar da reação, Gareth Bale e companhia não conseguiram reunir forças para empatar o jogo: 2 a 1, placar final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade