Modric leva a Croácia às oitavas de final em sua última Copa do Mundo
Eleito melhor em campo, Luka Modric comandou a seleção croata no empate por 0 a 0 contra a Bélgica, nesta quinta-feira, que levou a Croácia às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Ganhador em 2018 da Bola de Ouro da #FIFAWorldCup, Luka Modric levou a Croácia para a classificação e garantiu seu segundo Player of the Match #Budweiser! 🔥
🇭🇷 #CROBEL 🇧🇪 #POTM #YoursToTake #BringHomeTheBud #BebaComModeração pic.twitter.com/zVEnrdFtxv
— Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) December 1, 2022
Modric atuou em todos os minutos no duelo contra a seleção belga e foi o jogador que mais finalizou no gol pela Croácia, com dois chutes no alvo. Mesmo sem nenhum gol marcado, o meia ajudou a garantir o empate que classificou a equipe para a fase mata-mata e eliminou a Bélgica.
Os croatas passaram em segundo lugar no Grupo F com cinco pontos, atrás apenas do Marrocos, que somou sete pontos na competição. Nas oitavas de final, a Croácia irá enfrentar o Japão nesta segunda-feira, às 12 horas (de Brasília).
"Estamos muito felizes por ir às oitavas de final, merecemos pelo que mostramos. Fizemos um bom jogo, sobrevivemos contra um time que teve várias chances e poderíamos ter resolvido o jogo antes. Deixamos tudo em campo", declarou Modric.
Despedida de Modric
Após quatro mundiais disputados, Luka Modric chegou ao Catar sabendo que essa seria a sua última Copa do Mundo. O meia havia anunciado a decisão meses antes de embarcar ao Mundial e espera levantar a taça em sua despedida pela seleção.
A Croácia esteve muito perto de conquistar a Copa do Mundo em 2018, mas perdeu a final para a França por 4 a 1. Mesmo com o vice, Modric foi eleito o melhor jogador do Mundial e recebeu o prêmio da Bola de Ouro, sendo considerado o melhor jogador do mundo naquele ano.