Perisic se torna o 3º jogador com mais participações em gols na Copa do Mundo desde 2014
Com o gol marcado contra o Japão nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, Ivan Perisic se tornou o terceiro jogador com mais gols e assistências por seleções em Mundiais desde 2014.
Perisic se juntou a um grupo seleto de craques que estiveram envolvidos diretamente em 10 gols ou mais nas últimas duas edições de Copa do Mundo. O jogador deu quatro assistências e marcou seis vezes com a camisa croata na maior competição de seleções do mundo.
Jogadores com mais gols e assistências desde 2014
1º- Lionel Messi (8 gol e 4 assistências) - 12 participações
2º- Kylian Mbappé (9 gols e 2 assistências) - 11 participações
3º- Harry Kane (7 gols e 3 assistências) - 10 participações
Ivan Perisic (6 gols e 4 assistências) - 10 participações
James Rodríguez (6 gols e 4 assistências) - 10 participações
O primeiro gol do atacante foi contra Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Perisic ainda marcou mais um gol e deu uma assistência nesse Mundial. Em 2018, quando a Croácia foi até a final do torneio, o jogador marcou três vezes e deu um passe para gol.
Na atual competição, no Catar, Perisic deu duas assistências na vitória sobre o Canadá por 4 a 1, na segunda partida da seleção croata na Copa. Contra o Japão, o atacante empatou a partida no segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis.
Com o gol de empate de Ivan Perišić contra o Japão, atingiu a marca de ter feito gol nas últimas três partidas da segunda fase disputadas pela Croácia: a semi e a final de 2018 e as oitavas de 2022. #HRV pic.twitter.com/MFC9PzZlLh
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 5, 2022
Além disso, Perisic marcou pela terceira partida de mata-mata seguida em Mundiais. O jogador fez gol na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, contra a Inglaterra, na final contra a França, e nas oitavas de final em 2022.
A Croácia bateu a seleção japonesa nas cobranças de penalidades e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Perisic e companhia irão enfrentar o vencedor de Brasil e Coreia do Sul na próxima sexta-feira, no dia 9 de dezembro.