Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

Recife se torna a cidade mais mexicana da Copa no Brasil

23 jun 2014 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários
Sozinho, croata ouviu muitas brincadeiras dos mexicanos que tomam conta do Recife
Sozinho, croata ouviu muitas brincadeiras dos mexicanos que tomam conta do Recife
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Nesta segunda-feira, mais de 20 mil mexicanos devem tomar pelo menos metade das cadeiras da Arena Pernambuco para incentivar a sua seleção. Nas ruas do Recife Antigo, no entanto, desde o início da Copa do Mundo, a maior comunidade estrangeira tem sido justamente a dos organizadores dos mundiais de 1970 e 1986, já que um navio com cerca de 3.500 turistas tem como principal base no Brasil a capital pernambucana.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Na véspera do confronto, centenas de mexicanos assistiram aos jogos na Fan Fest, mas era difícil achar um croata para se contrapor ao domínio cucaracha. Mais fácil era ver brasileiros vestidos de “gringos”, já que essa estratégia tem sido usada por homens e mulheres na capital pernambucana para paquerar ou simplesmente fazer amizades com os estrangeiros.

“Vamos ganhar e seremos mais de 20 mil mexicanos amanhã”, se empolgava o mexicano José Luis Alvarez, que está na sua primeira parada no Brasil e ainda seguirá para Fortaleza, Natal e Rio de Janeiro. Ele torce para vitória do time do seu país e também brasileira, já que para assistir ao México nas oitavas no Castelão a seleção mexicana precisaria se classificar atrás dos brasileiros, que lideram o grupo pelo critério do saldo de gols, já que as duas equipes tem quatro pontos.

Um dos poucos croatas encontrados no Recife Antigo neste domingo, Emil Prodan acha que seu time tem condições de vencer os mexicanos e passar para a fase de mata-mata, mas já sofreu com o assédio dos mexicanos na véspera. “Serão 25 mil mexicanos e somos apenas 400 croatas aqui, mas o importante é que no campo nosso time consiga vencer. Acho que será 2 a 1”, prevê o torcedor, depois de virar alvo de muitas brincadeiras de um grupo de cerca de 30 turistas da Cidade do México.

Acostumados ao Recife, muitos turistas mexicanos que estão no navio já foram para outros jogos na Arena Pernambuco e conhecem as atrações turísticas de Pernambuco. A opinião geral é muito positiva, apesar do episódio triste da semana, quando um torcedor se jogou em alto mar e ficou desaparecido. No total, 8.000 mexicanos devem utilizar essa hospedagem para assistir aos jogos do Mundial, mas a capacidade por dia é de 3.500.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade