Cruzeiro e Inter empatam pelo Campeonato Brasileiro com pênalti perdido pelos mineiros
O Internacional empatou com o Cruzeiro, em 0 a 0, nessa noite de quarta feira, no Mineirão, em Minas Gerais. O jogo é atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, devido as enchentes no Rio Grande do Sul. O Internacional chegou aos 29 pontos e ocupa a 11ª colocação, com 21 jogos, três a menos […]
O Internacional empatou com o Cruzeiro, em 0 a 0, nessa noite de quarta feira, no Mineirão, em Minas Gerais. O jogo é atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, devido as enchentes no Rio Grande do Sul.
O Internacional chegou aos 29 pontos e ocupa a 11ª colocação, com 21 jogos, três a menos dos compromissos adiados em função da cheia no Guaíba. Com o empate, o Cruzeiro chega aos 38 pontos e tira o asterisco da tabela de classificação, agora com 24 jogos realizados. O resultado deixa a equipe fora do G6 do Brasileirão.
O time celeste teve mais volume, mais oportunidades de gols, ficou com um homem a mais desde os 31 minutos do primeiro tempo, desperdiçou até pênalti com Kaio Jorge e mesmo assim não conseguiu vencer. Anthoni e o juiz foram os personagens do jogo, o primeiro pelo pênalti defendido, o segundo por uma atuação contestada em campo.
A direção colorada e o técnico Roger Machado tiveram fortes manifestações contra a arbitragem. O técnico do Cruzeiro também se manifestou contrariado. A principal reclamação é com um email da CBF comunicando uma mudança nas interpretações dos árbitros.
O resultado mantém a sequência negativa do Cruzeiro no Brasileirão, o Inter longe do Z4 e a hegemonia dos colorados sobre o time mineiro. Diante do tropeço em casa, a pressão aumenta muito sobre o técnico Fernando Seabra. A equipe celeste ouviu vaias ao deixar o gramado do Mineirão. Roger Machado comemora o segundo jogo sem levar gol.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional visitará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, também no domingo, mas às 18h30. Mercado e Rogel serão desfalques para a partida, por motivos de suspensão. Roger deve promover a volta de Vitão. O Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO no domingo (1º), às 11h (de Brasília), também no Mineirão, pela 25ª rodada.