Adversário do Cruzeiro, técnico do Racing afirma: 'Ninguém pode tirar nosso sonho'
Equipes vão decidir no próximo dia 23 a final da sul-americana, e o campeão garante vaga na Libertadores de 2025
Cruzeiro e Racing, da Argentina, vão decidir no dia 23 deste mês a final da Copa Sul-Americana. Ambos os clubes buscam vencer a competição para garantir uma vaga na Libertadores da próxima temporada. O técnico do time argentino, Gustavo Costas, revelou detalhes sobre o desejo de erguer a taça.
O Racing ainda disputa o título do Campeonato Argentino, embora esteja três pontos atrás do Vélez, faltando três rodadas para o fim. Mesmo assim, Gustavo Costas afirma que reforça ao elenco a importância de conquistar a sul-americana.
"Falo com eles: vocês têm que sonhar. Onde quer que estejam, têm que pensar na Copa. Eu digo isso sempre; mesmo que estejam com a noiva ou com a esposa, têm que estar pensando na Copa. O único pensamento deve ser: a Copa, a Copa, a Copa, a Copa", destaca o técnico do Racing, adversário do Cruzeiro.
Ex-jogador com histórico no Racing e atualmente técnico, Gustavo, de 61 anos, coloca o título da Sul-Americana como prioridade em sua carreira.
"Tive momentos lindos na carreira, mas não se compara, porque o Racing é tudo para mim. Poder vencer algo com o Racing, ainda mais internacional, é o que eu mais quero. Agradeço a Deus por viver este momento", resume o técnico.
Na atual temporada, o Racing, sob o comando de Gustavo Costas, disputou 50 jogos, com 28 vitórias, oito empates e 14 derrotas, atingindo um aproveitamento de 61,3% dos pontos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.