Após saída de Pezzolano, Cruzeiro anuncia português Pepa como novo treinador
O Cruzeiro já tem um novo comandante para o início do Brasileirão. Trata-se do português Pepa, que assinou até o fim do ano e chega para substituir o uruguaio Paulo Pezzolano, que confirmou sua saída da equipe após a eliminação do Campeonato Mineiro no último domingo.
BEM-VINDO, PEPA! Pedro Miguel Marques da Costa Filipe é o novo técnico do Cruzeiro. ✍️🦊
O treinador português chega ao Cabuloso para comandar o time nesta temporada. pic.twitter.com/ErexfPyDhI
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 20, 2023
Pedro Miguel Marques da Costa Filipe (conhecido pelo apelido "Pepa") tem 42 anos e tem passagens por clubes pequenos de Portugal, como Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. O último clube do treinador foi o Al Tain, da Arábia Saudita, onde saiu em janeiro.
Além do português, o Cruzeiro também confirmou a contratação de mais nomes para integrar a comissão técnica. Pepa está acompanhado dos auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, do preparador físico Pedro Oliveira e do analista de desempenho Pedro Azevedo.
O novo comandante da Raposa terá pouco mais de três semanas para conhecer o elenco e treinar a equipe antes do início do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro estreara na competição no dia 15 de abril (sábado), contra o Corinthians, fora de casa.
O anúncio da chegada de Pepa vem um dia depois da saída de Pezzolano. O antigo treinador comunicou a entrega do cargo após a derrota de 2 a 1 contra o América-MG, mas revelou que a decisão havia sido tomada ainda em dezembro. Pelo Cruzeiro, o uruguaio esteve à beira do campo em 68 oportunidades e conquistou a Série B em 2022.
Paulo Pezzolano, você faz parte da nossa história. 🦊
A Nação Azul agradece a você e a Comissão Técnica por todo o trabalho feito dentro e fora de campo, a dedicação e amor pelo nosso time. 🫶
📷 @ggaleixo e @staff_images pic.twitter.com/Mf46NS9KBE
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 20, 2023