Atuações ENM: Larcamón erra, e Cruzeiro perde final do Mineiro; veja notas
Time não tem boa atuação, Nico Larcamón muda estrutura do time na segunda etapa e time perde final no Mineirão com mais de 61 mil torcedores
Em partida decisiva do Campeonato Mineiro de 2024, Cruzeiro perde por 3×1 no Mineirão e fica com o vice-campeonato. A equipe conseguiu abrir o placar no início da segunda etapa, sofreu a virada em 12 minutos e, nos acréscimos, levou o terceiro gol no contra-ataque.
O time cruzeirense conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado, utilizando uma saída de três nas construções dos ataques, com o Marlon pelo lado esquerdo, além dos zagueiros Zé Ivaldo e Neris.
No segundo tempo, a equipe voltou com maior intensidade, trabalhando bem a bola no meio-campo e marcando no campo ofensivo, com destaque para Matheus Pereira. A Raposa abriu o placar e viveu seu melhor momento no jogo até os 17 minutos, com a saída Mateus Vital, que dava suporte para Matheus Pereira, e entrada de João Marcelo, deixando o Cruzeiro com três zagueiros de origem. A partir disso o time começou a marcar com uma linha de cinco defensiva, perdeu força no meio, deixou os atacantes isolados e tomou a virada.
NOTAS:
Rafael Cabral: 5
William: 5
Zé Ivaldo: 5,5
Neris: 4,5
Marlon: 4,5
Lucas Romero: 5,5
Lucas Silva: 4,5
Arthur Gomes: 5
Matheus Pereira: 7
Mateus Vital: 5,5
Dinenno: 5
Substitutos:
João Marcelo: 4
Wesley Gasolina: 4,5
Cifuentes: 4,5
Barreal: 4,5
Rafael Elias: 4,5
Nicolás Larcamón: 3