Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Auxiliar de Diniz avalia empate do Cruzeiro com Vasco

Cruzeiro e Vasco ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

29 set 2024 - 22h52
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O auxiliar técnico Eduardo Barros, que substituiu Fernando Diniz no comando do Cruzeiro neste domingo (28), analisou o empate em 1 a 1 com o Vasco, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo, Eduardo destacou a superioridade cruzeirense no segundo tempo e projetou uma evolução do meia Mateus Vital, que entrou em campo como substituto de Matheus Pereira, poupado devido a um desconforto muscular.

O Vasco saiu na frente ainda no primeiro tempo, com o atacante argentino Pablo Vegetti abrindo o placar aos 41 minutos. No segundo tempo, o Cruzeiro pressionou e conseguiu o empate com o zagueiro Zé Ivaldo, aos 14 minutos, mas não foi o suficiente para garantir a vitória.

—  Foi um segundo tempo de superioridade plena do Cruzeiro. Acho que fomos bem superiores, tivemos muito volume de jogo no campo de ataque e empurramos o Vasco para trás. Tiramos as chances deles e tivemos uma postura mais agressiva — , analisou Eduardo Barros. Para ele, o Cruzeiro merecia sair com a vitória: —  Se tivesse que ter um vencedor, esse vencedor deveria ser a nossa equipe —.

Situação de Mateus Vital

Ao ser questionado sobre o desempenho de Mateus Vital, Eduardo destacou que o meia ainda está se adaptando ao estilo de jogo do novo treinador. Vital começou o jogo como titular, substituindo Matheus Pereira, mas saiu aos 30 minutos do segundo tempo, após sentir dores na perna esquerda. Seu desempenho não foi dos melhores, mas Eduardo Barros demonstrou confiança no potencial do jogador sob o comando de Diniz.

— O Vital vai conseguir produzir mais para nossa equipe jogando de uma forma mais alinhada ao modelo de jogo do Fernando Diniz e às suas próprias características. Isso vai levar tempo, não é algo que acontece do dia para a noite, mas acreditamos que, ao longo das semanas, ele vai contribuir com mais produtividade — , comentou Eduardo Barros.

Próximo desafio

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (3), às 21h30, quando enfrenta o Fluminense no Mineirão, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O time busca melhorar sua posição na tabela e seguir brigando por uma vaga em competições internacionais.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade