Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Blatter lamenta racismo de torcedores do Garcilaso contra Tinga

13 fev 2014 - 14h27
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Joseph Blatter refor&ccedil;ou que a Fifa &eacute; contra qualquer tipo de discrimina&ccedil;&atilde;o</p>
Joseph Blatter reforçou que a Fifa é contra qualquer tipo de discriminação
Foto: Amr Abdallah Dalsh / Reuters

O lamentável episódio protagonizado pela torcida do Real Garcilaso nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, continua repercutindo negativamente no mundo do futebol. Após o meio-campista Tinga ser ofendido com cantos racistas, a presidente Dilma Rousseff lamentou o ocorrido em seu perfil oficial no Twitter e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, apoiou a governante.

"Faço coro a Dilma ao condenar o episódio de racismo envolvendo Tinga, do Cruzeiro Esporte Clube. A Fifa é contra todo ato de discriminação", escreveu em português o mandatário, também na conta na rede social. Além disso, Blatter ainda citou a resolução aprovada pela entidade contra a discriminação no futebol.

Mais cedo, a presidente do Brasil classificou como lamentáveis as ofensas dirigidas ao cruzeirense e disse estar "fechada com ele". A CBF também se manifestou pedindo um mundo "sem racismo, preconceito e desrespeito", além de postar imagem com o escudo da entidade em preto e branco.

Na partida desta quartaa, que marcou a estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, cada vez que Tinga tocava na bola parte da torcida do time peruano se agitava nas arquibancadas do estádio de Huancayo para ofender o atleta com cânticos racistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade