Brasileiro feminino: Cruzeiro bate Botafogo e volta à zona de classificação às 8ªs
Em Nova Lima, Cabulosas vencem por 3 a 0 e pulam para o 6º lugar. Cariocas seguem na zona de rebaixamento
Na noite deste sábado (11/5), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro enfrentou o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão feminino. E não falhou. Afinal, venceu as cariocas por 3 a 0, gols de Vanessinha, Fabíola Sandoval e Rebeca.
Dessa forma, o Cruzeiro vai aos 15 pontos, em sexto lugar e na zona de classificação para as quartas de final. Contudo, o Botafogo - que subiu nesta temporada - patina na zona de rebaixamento. Afinal, tem sete pontos, em 13º lugar.
Cruzeiro garante a vitória no 1º tempo
Mais bem postada em campo, as Cabulosas do Cruzeiro fizeram da goleira Michelle o destaque do primeiro tempo, com boas defesas. Mas ainda assim chegaram ao primeiro gol aos 27 minutos. Vanessinha concluiu cruzamento de Fabíola Sandoval. Ainda no primeiro tempo o time mineiro ampliou com Sandoval aproveitando rebote da goleira Michelle após chute de Mari Pires.
No segundo tempo, as equipes tiveram boas chances, com o Botafogo mais eficaz nas finalizações e dando trabalho para a goleira Taty Amaro. Mas as cruzeirenses também criaram alguns lances de perigo. Porém, nesta etapa, menos intensa do que a primeira, o placar só foi alterado nos acréscimos. O Botafogo tentava um gol e levou com contra-ataque. Rebeca recebeu, driblou a goleira Michelle na intermediária e bateu para o gol vazio. E quase fez mais um. Paloma mandou no travessão.
Jogos da 10ª rodada do Brasileirão feminino
Sexta-feira (11/5)
Real Brasília 3×1 Atlético
Sábado (11/5)
Bragantino 0x1 Ferroviária
Cruzeiro 3×0 Botafogo
Domingo (12/5)
Grêmio x América
Avaí Kindermann x Internacional
Segunda-feira (13/5)
Adiados
Grêmio x América
Kindermann x Internacional
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.