Clube do coração e titularidade: o que motivou a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro
Cruzeiro busca zagueiro para ser titular e perfil de Fabrício Bruno agradou a cúpula da Raposa
O martelo está batido: Fabrício Bruno será jogador do Cruzeiro. O zagueiro de 29 anos custou à Raposa R$ 45 milhões pelos 100% dos direitos econômicos. A saída do Flamengo para seu primeiro clube na carreira teve bastidores agitados.
Mineiros e cariocas mantiveram longas conversas sobre o defensor. A estratégia de Alexandre Mattos foi buscar um atleta pronto, para chegar e assumir a titularidade, e ele enxergou essa possibilidade em Fabrício Bruno. No entanto, embora o jogador não fosse titular no Rubro-Negro carioca, era considerado importante para o elenco. Por isso, o Flamengo não facilitou a negociação.
Ao longo do processo, ao menos cinco conversas aconteceram. A última, nas últimas horas, teve um desfecho positivo para o Cruzeiro.
Pesaram a favor do time celeste, afinal, duas vontades do jogador. A primeira - e mais importante - foi o desejo de retornar ao clube do coração. Fabrício Bruno iniciou sua carreira em Belo Horizonte e sempre foi torcedor do Cruzeiro.
Além disso, no Flamengo, a titularidade era mais acirrada. No Cruzeiro, a tendência é que isso seja mais tranquilo. O projeto apresentado ao atleta foi claro: ele chega para comandar a defesa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.