Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com gol contra do estreante Fabrício Bruno, Cruzeiro perde para o Athletic

Derrota no Mané Garrincha também contou com a estreia oficial de Dudu, além do meia Eduardo pela Raposa; torcida ficou na bronca com Diniz

22 jan 2025 - 21h05
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Diniz em Athletic 1 x 0 Cruzeiro –
Fernando Diniz em Athletic 1 x 0 Cruzeiro –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Zebra no Mané Garrincha! O Athletic venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Um dos estreantes da noite, Fabrício Bruno marcou contra o gol que definiu a partida. O confronto ficou para a história, afinal, foi o primeiro triunfo do Esquadrão de Aço sobre o Cabuloso na história. 

Com o resultado, a Raposa não soma na tabela, mas segue na primeira colocação do Grupo C, com os mesmos três pontos do Villa Nova. Por outro lado, o Alvinegro Gigante se manteve 100% no torneio e, assim, segue na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos.

Primeiro tempo com muitas faltas e poucas chances de gol

A parte inicial do primeiro tempo não teve grandes chances de gol, mas o Athletic foi a equipe que mais chegou perto de abrir o placar. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno, um dos estreantes da noite, salvou a Raposa ao desviar chute de David Braga em cima da linha. Aos 23, foi a vez de Cássio trabalhar para o Cabuloso. O goleiro deu um tapa na bola para evitar o que seria o gol de Torrão, após atacante desviar cruzamento de cabeça na segunda trave.

Posteriormente, o Cruzeiro tentou trabalhar mais a bola no pé e ficou mais presente no ataque, mas parou em alguns erros de passe. Contudo, aos 36, chegou com perigo com Matheus Henrique, que avançou pela direita e finalizou cruzado sobre o gol Alvinegro. Logo depois, aos 39, Marquinhos tentou da entrada da área, de chapa, mas teve desvio. Jogo se mostrou equilibrado e travado na primeira etapa, com o Athletic melhor na primeira metade e Cruzeiro entrando mais no jogo na segunda.

Segunda etapa definiu a zebra

Já no segundo tempo, tentando mudar o cenário do primeiro, o Cabuloso iniciou pressionando. Logo no primeiro minuto, Bolasie ficou com sobra dentro da área e finalizou forte de canhota, mas a bola parou no marcador. Aos três minutos, resposta do Alvinegro Gigante com Wallisson, que também contou com uma sobra na área e mandou de bicicleta por cima do gol.

Cruzeiro tentou ficar com a bola buscando espaços na marcação e, aos 10, Marquinhos perdeu grande chance ao finalizar mal na segunda trave. Aos 24, com gol contra de Fabrício Bruno, o Athletic saiu na frente do placar. Na jogada, Nathan cruzou pela esquerda e, com desvio, Cássio saiu mal do gol e a bola bateu nas pernas do goleiro, que acabou desviando contra o próprio gol. Com o tento, o time de São João del-Rei fez substituições para fechar a equipe, enquanto Fernando Diniz tentou colocar a Raposa para frente. Porém, o placar persistiu até o fim.

Fernando Diniz xingado pela torcida

Torcedores do Cruzeiro presentes no Mané Garrincha ficaram na bronca com o técnico Fernando Diniz. Aos 35 minutos, foi possível ouvir um coro com xingamentos direcionados ao treinador. Posteriormente, aos 42, mais protestos com gritos de "Fora, Diniz!".

Fernando Diniz em Athletic 1 x 0 Cruzeiro –
Fernando Diniz em Athletic 1 x 0 Cruzeiro –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Agora, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Cabuloso recebe o Betim no próximo sábado (25), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Por outro lado, o Alvinegro Gigante visita o Aymorés no domingo (26), às 16h, no Estádio Paulo Paschoalino.

ATHLETIC 1 X 0 CRUZEIRO

Campeonato Mineiro - 2ª rodada

Data: 22/1/2025

Local: Estádio Mané Garricha, Brasília (DF)

ATHLETIC: Jefferson Luis; Douglas Pelé (Jhonatan, aos 50'/2°T), Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição, aos 29'/2°T); Welinton Torrão (Neto Costa, aos 30'/2°T), Gustavão (Gasolina, aos 12'/2°T) e Mateus Gonçalves (Nathan, aos 12'/2°T). Técnico: Roger Silva

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Romero (Tevis, aos 32'/2°T), Matheus Henrique e Eduardo (Christian, aos 18'/2°T); Dudu (Lucas Silva, aos 18'/2°T), Marquinhos (Lautaro Díaz, aos 26'/2°T) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Fabrício Bruno (GC), aos 24'/2°T (1-0)

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa

VAR: Marco Aurélio Fazekas

Cartão amarelo: Lucas Romero, Fabrício Bruno (CRU); Diego Fumaça, Yuri (ATH)

Cartão vermelho: ——-

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade