PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro aplica sua 2ª maior goleada na história da Copinha

Raposa atingiu marco histórico em suas participações na competição de base

11 jan 2024 - 09h43
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro aplicou placar histórico em participações na Copinha
Cruzeiro aplicou placar histórico em participações na Copinha
Foto: Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo

A base do Cruzeiro vem sendo motivo de orgulho diário para todo torcedor celeste. Na última quarta-feira (10), mesmo entrando em campo já classificado para a próxima fase, o sub-20 da Raposa jogou com estilo para golear o União Mogi por 9 a 0, em Mogi das Cruzes, pela 3ª rodada do Grupo 28 da Copinha 2024. O massacre, além de garantir a liderança da chave, entrou para a história do clube em suas participações no torneio.

O placar elástico se tornou a segunda maior goleada do Cruzeiro, na história das suas disputas na Copa São Paulo. Antes, o marco 'de prata' havia ocorrido em 2014. Na época, a equipe havia goleado o São José-AP em Taubaté, por 8 a 0, na primeira rodada do Grupo S. Os autores dos gols que escreveram aquele jogo foram: Fabriel, Bruno Viana, Rodrigo Dias, Lucas Kevin (3x), Cleverton e Matheus Santos.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro e a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A maior goleada pelo Cruzeiro no histórico da Copinha, ocorreu há pouco mais de 50 anos. Em outubro de 1973, a equipe celeste conseguiu uma vitória surreal, pelo placar de 14 a 0, tendo o Vasco de Itapecerica da Serra (SP) como vítima. O triunfo histórico, também leva a marca de ser a maior goleada realizada entre todas as edição da Copa São Paulo até os dias de hoje, ao lado do duelo entre Santo André-SP 14 x 0 Santana-AP, em 2010.

O placar feito ontem igualou também a maior vitória da edição de 2024, feito na primeira rodada em Athletico 9×0 Sparta-TO. Agora, seguindo na busca do bicampeonato do torneio, a Raposa se prepara para enfrentar o Madureira-RJ. O duelo será no próxima sábado (13), no Nogueirão em Mogi das Cruzes, com horário a definir pela Federação Paulista de Futebol.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade