Cruzeiro demite Luxemburgo por "adequações orçamentárias"
Técnico deixou o clube nesta terça-feira; clube divulgou comunicado oficial
Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Cruzeiro nesta terça-feira. A saída dele e de toda a sua comissão técnica aconteceu através de um comunicado oficial, que ocorre para "adequar as contas à realidade orçamentária do clube".
O clube ressalta ainda que a auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol. A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a Série B.
“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro”.
A reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 4 de janeiro. No comunicado, o Cruzeiro diz que a nova comissão será divulgada nos próximos dias e que novas mudanças no departamento de futebol estão "em curso".
O clube está sem um diretor de futebol com a saída de Alexandre Mattos. A opção pela não continuidade do trabalho também ocorreu em função de aspectos financeiros, além de Ronaldo buscar um nome da confiança dele para o cargo.
O comunicado do Cruzeiro na íntegra
"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.
Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.