Cruzeiro e Brusque se enfrentar para afastar risco de degola
O Cruzeiro ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), os mineiros duelam contra o Brusque, no Mineirão.
Os donos da casa estão com 43 pontos. Uma vitória praticamente garante o Cruzeiro na Série B para 2022.
O técnico Vanderlei Luxemburgo já adiantou que espera concretizar a permanência do Cruzeiro para iniciar o planejamento da próxima temporada.
"Nós temos que somar pontos para manter a equipe na segunda divisão para próxima temporada e pensar num projeto para ano que vem, num planejamento para ano que vem, sentar com diretoria, negociar, fazer as coisas que tem que ser feitas", disse.
Para esta partida, o zagueiro Léo Santos retorna após cumprir suspensão. Com isso, Rhodolfo volta a ser opção no banco de reservas.
Do lado do Brusque, o pensamento é de vencer para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Os catarinenses estão com 38 pontos, à frente do Londrina somente nos critérios de desempate.
A boa notícia para o Brusque é o retorno do atacante Edu. O artilheiro da Série B ficou ausente nas últimas duas rodadas.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X BRUSQUE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de novembro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fellipe Soutto e Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu
Técnico: Waguinho Dias