Cruzeiro encara Boca Juniors pela Sul-Americana e conta com invasão de torcedores para quebrar longo tabu
Torcida Celeste marca forte presença em Buenos Aires.
O Cruzeiro encara nesta quinta-feira (15), às 21h30, o Boca Juniors, pelo jogo de ida, das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto acontecerá no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina. A Raposa busca a vitória para garantir vantagem no jogo de volta.
Para o confronto de logo mais, o Cruzeiro terá um grande desafio pela frente, que é vencer os Xeneizes em sua casa. A última vitória do clube Celeste contra o Boca na Argentina ocorreu em 1994, na ocasião a equipe azul venceu os argentinos por 2 a 1, com gols de Paulo Roberto e Roberto Gaúcho, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Agora os comandados de Fernando Seabra tentam quebrar esse longo tabu contra o Boca Juniors.
Além da longa sequência sem vencer os Xeneizes fora de casa, o Cruzeiro precisará também quebrar a invencibilidade de quase 1 ano sem derrota do Boca na La Bombonera. Para isso, o time Celeste vai contar com a ajuda de Matheus Pereira, seu principal jogador, para quebrar esse longo tabu. Um fator favorável para o Cruzeiro é a presença em massa da torcida em Buenos Aires. Ao todo foram vendidos 2 mil ingressos para a torcida Celeste, que esgotou em menos de um dia sua carga.
Já a equipe do Boca, vem para o confronto reforçado. O atacante Edson Cavani deve jogar de titular, o goleador era dúvida após sofrer de uma gripe durante a semana. Ao contrario do Cruzeiro, o Boca Juniors não vive um bom momento. No campeonato argentino, a equipe ocupa a 15º colocação, com 14 pontos, em 10 jogos.