Cruzeiro espanta 'fantasma' e quebra escrita de 27 anos diante do Boca
Cruzeiro derrotou Boca Juniors por 2 a 1 (5 a 4 nos pênaltis) nesta quinta-feira (22/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
O Cruzeiro derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 (5 a 4 nos pênaltis), nesta quinta-feira (22/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além de se classificar às quartas, a Raposa voltou a sentir o sabor da vitória diante dos argentinos depois de 27 anos.
Diante de mais de 58 mil torcedores, a classificação veio, com requintes de tensão. Mesmo com um homem a mais durante praticamente toda a partida, o Cruzeiro demonstrou nervosismo e dificuldade após anotar os dois gols que precisava, com Matheus Henrique e Walace. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, viu os argentinos descontarem com Giménez. Nos pênaltis, o atacante Merentiel foi o único a errar a cobrança, o que deu a classificação ao Cruzeiro.
A última vitória do Cruzeiro diante do Boca Juniors havia sido em 23 de outubro de 1997, pela primeira fase da Supercopa Libertadores. O zagueiro Gélson Baresi e o atacante Marcelo Ramos marcaram os gols do triunfo celeste por 2 a 1, no Mineirão. O meio-campista César La Paglia descontou para os xeneizes.
Desde então, foram seis cruzamentos entre as duas equipes, com quatro vitórias argentinas, um empate e um triunfo celeste. O último duelo entre os dois foi pela Copa Libertadores de 2018, onde o Boca eliminou a Raposa em uma série marcada por polêmicas de arbitragem. 6 anos depois, o time brasileiro teve enfim sua 'revanche'.