Cruzeiro faz o dever de casa e quebra jejum pelo Campeonato Mineiro
Melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro encara o Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro fez o dever de casa contra o Uberlândia. Venceu, assegurou o primeiro lugar do Grupo A e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. O clube mostrou que se recuperou da eliminação precoce da Copa do Brasil e procura retomar o protagonismo na temporada.
O primeiro lugar significa muito mais que uma vantagem no mata-mata e o poder de decisão em casa. A equipe atingiu essa marca após cinco edições do Campeonato Mineiro. Não era líder geral desde 2018.
Em 2022 e 2023, já com a gestão de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro, o Atlético-MG conseguiu ser o clube de melhor campanha, com a equipe celeste sendo apenas o terceiro melhor no primeiro ano e o pior primeiro lugar no ano passado.
Em 2019, o Cruzeiro faturou o título, mas não fez a melhor campanha da primeira fase e teve que decidir no Independência, mando do Atlético-MG. O título veio naquela ocasião com um empate. Conquista que o time vai atrás de novo agora.
A Raposa avançou à semifinal na liderança do Grupo A, com 19 pontos. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón venceu seis partidas, empatou uma e perdeu outra. Agora, encara o Tombense e vai em busca do título da competição.