Cruzeiro fica próximo de acerto com Nicolás Larcamón para treinador
Argentino sem clube possui acordo encaminhado com a Raposa para a próxima temporada
A espera do Cruzeiro por um novo técnico parece ter um desfecho mais próximo. Após várias sondagens com nomes como Fernando Gago e Gabriel Milito, o clube celeste está próximo de acertar com Nicolás Larcamón, de 39 anos. Segundo informações de jornalistas da Argentina, César Luis Merlo e Germán García Grova, as negociações tiveram um avanço significativo, e a SAF já entra nos últimos detalhes do acordo para acertar a contratação.
Atualmente, Nicolás está sem clube, tendo o León-MEX como seu último trabalho. O treinador cogitado pela Raposa, dirigiu os mexicanos no Mundial de Clubes deste ano, na Arábia Saudita, mas acabou demitido do cargo após a eliminação para o Urawa Red Diamonds-JAP, nas quartas de final.
A demissão foi uma 'surpresa' para a comunidade de futebol do país. Mas, a direção do antigo clube de Nicolás considerou a eliminação na Copa do Mundo de Clubes como algo 'vexatório', não poupando o treinador. O comandante argentino deixou a equipe após 51 jogos, sendo 22 vitórias acumuladas, além de 13 empates e 16 derrotas.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ainda pelo León, Nicolás Larcamón se destacou principalmente pela conquista da Liga dos Campeões da CONCACAF, neste ano, e é conhecido por ter uma forma mais ofensiva de organizar o time em campo. Em seu currículo, começou na Venezuela pelo Anzoátegui, em 2016, e acumulou passagens pelo Huachipato e Curicó Unido, do Chile, além do Puebla, também no México. Caso feche com o Cruzeiro, seria sua primeira passagem no futebol do Brasil.
Desde o fim do Brasileirão, a gestão da Raposa, no comando de Ronaldo Fenômeno, busca um novo comandante. Como Paulo Autuori só aceitou assumir o comando na reta final, retornando ao cargo de diretor-técnico em seguida, a busca por um novo comandante é a atual prioridade da SAF para o planejamento de 2024. Na próxima temporada, a Raposa jogará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Série A e Copa Sul-Americana.