Cruzeiro 'fura' linha defensiva e vence o Capital-TO na estreia da Copinha 2024
Raposa obteve melhor poder de ataque e Gui Meira deu os três pontos para os mineiros
O Cruzeiro buscou e conseguiu a primeira vitória logo na estreia da Copinha 2024. Em partida válida pelo Grupo 28, em Mogi das Cruzes, a Raposa superou a forte retranca do Capital-TO, e saiu vitorioso pelo placar mínimo, de 1 a 0. Os tocantinenses tentaram superar, ao máximo, o forte poderio ofensivo do atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, mas viram Gui Meira dar a vitória para o lado mineiro, e os primeiros três pontos da chave.
O JOGO
No primeiro tempo, a bola rolou bastante mesmo diante do campo pesado de água. O jogo do Cruzeiro foi mais ofensivo, com mais presença na frente e domínio na posse de bola. A dificuldade da Raposa acabou sendo com a velocidade e a tentativa de ligação nos passes.
O Capital tentava chamar os mineiros para o jogo, para tentar buscar chances, mas conseguiu, principalmente, ter uma boa 'blindagem' defensiva. No fim, o time celeste tentou dar mais perigo, mas a bola parava na defesa do goleiro Gustavo, ou ia para fora com desvios. De forma geral, a primeira etapa acabou tendo um cenário mais difícil e fechado.
O segundo tempo seguiu o mesmo cenário, com o Cruzeiro mais ofensivo e o Capital bastante retrancado em seu jogo. Aos 9′, Fernando recebeu livre de Dorival, próximo da pequena área em boa chegada celeste, mas o artilheiro do time em 2023 mandou no travessão. Após tanto tentar, Gui Meira aproveitou pela direita, cortou na entrada da área e mandou um grande chute ao gol para abrir o placar para a Raposa, aos 16′.
Após o gol marcado, o time celeste não deixou de ser agressivo, e seguiu construindo chances mais claras. Com o placar desfavorável, o time tocantinense seguiu na defensiva, com dificuldades de sair com a bola para a linha de frente, buscando amenizar o resultado. Nas tentativas do Capital de acionar seu ataque, a Raposa acabava neutralizando qualquer chance de avanço.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (7), às 17h, contra o Nova Mutum-MT. Enquanto o Capital-TO joga horas antes, às 14h45, diante do anfitrião União Mogi-SP.