Cruzeiro marca no fim, bate o Brusque e vence a 1ª na Série B
Na noite desta terça, o Cruzeiro derrotou o Brusque por 1 a 0, em casa. Edu anotou o gol decisivo do embate, já aos 36 minutos do 2º tempo
O Cruzeiro conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Na noite desta terça-feira, a Raposa derrotou o Brusque por 1 a 0, em casa. Edu anotou o gol decisivo do embate, já aos 36 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o clube mineiro foi a três pontos no torneio e assumiu, momentaneamente, a quinta colocação. O Quadricolor, que venceu na estreia, tem a mesma pontuação, em quarto.
O Cruzeiro volta a campo agora na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Remo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Brusque, por sua vez, encara o Sampaio Corrêa no sábado, às 18h30, fora de casa, pelo Brasileirão.
QUE SAUDADE DO MEU EX! 🦊
Edu marca contra o ex-clube, sacode o Mineirão e @Cruzeiro vence a primeira no campeonato!#CRUxBRU pic.twitter.com/YCXKKYNL8k
— Brasileirão SportingBet - Série B (@BrasileiraoB) April 13, 2022
O jogo - Empurrado pela torcida, os mineiros tentaram apertar no início do primeiro tempo. O time, no entanto, encontrou dificuldades para levar perigo. A primeira chance real saiu aos 22 minutos. Após cruzamento de Rafael Santos, Vitor Leque chegou em velocidade para cabecear, mas mandou para fora.
A resposta dos visitantes saiu logo na sequência. Diego Jardel foi acionado na área e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 32, Alex Ruan soltou uma bomba da intermediária e obrigou Rafael a fazer boa defesa.
Do outro lado, a Raposa voltou a assustar aos 44 minutos. Edu recebeu bom lançamento da defesa, invadiu a área e bateu cruzado. A bola até passou pelo goleiro, mas carimbou a trave.
No segundo tempo, os mandantes seguiram tentando abrir o placar. Com 19 minutos, Edu foi acionado na ponta direita, cortou para o meio e arrematou pelo lado. Aos 28, foi a vez de Eduardo Brock tentar em cobrança de falta. O zagueiro soltou uma bomba, mas nas mãos de Ruan Carneiro.
Já aos 36, a rede enfim balançou. Waguininho puxou contra-ataque e encontrou Edu livre. Após dividir com o goleiro, a bola sobrou limpa para o atacante, que não perdoou e saiu para o abraço.
Nos minutos finais, o Cruzeiro apenas controlou a vantagem até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG 1 X 0 BRUSQUE-SC
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira e Rafael Santos (Cruzeiro)
GOL: Edu, aos 36 do 2ºT (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Bidu) e Neto Moura (Adriano); Rodolfo (Waguininho), Vitor Leque (Jhosefer) e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Rodolfo, Zé Mateus, Matheus Trindade (Felipe Manoel) e Diego Jardel (Juliano); Lucas Silva (Jailson) e Fernandinho
Técnico: Waguinho Dias