Cruzeiro no mercado: tem novidade?
Cruzeiro se movimenta para ter um elenco forte em 2025
Com o término da temporada 2024, o Cruzeiro já planeja o próximo ano visando os campeonatos que participará: Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Para isso, a Raposa está forte no mercado, representada pelo CEO Alexandre Mattos, almejando voos mais longos nas competições - inclusive, o clube já anunciou os objetivos para 2025.
Focado em melhorar o plantel, os dirigentes celeste tem como primeiro alvo o ataque, que sofreu ao longo do ano, devido ao DM, além, é claro de qualidade técnica. Dito isso, dois nomes estão engatilhados: Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Dudu, ex-Palmeiras.
Além do setor ofensivo, em entrevista, Pedrinho, presidente do Cruzeiro, também ressaltou a vontade de contar com um xerife na zaga, que também deve contar com saídas.
No entanto, para além de contratações, o Cruzeiro também trabalha para negociar os seus jogadores. Até por isso, em suas redes sociais, o clube já anunciou a saída de Ramiro, Barreal, Rafa Silva, Wesley Gasolina e Gabriel Gandro, e espera anunciar a venda de Mateus Vital.
Visto que perdeu jogadores, também do meio-campo, um nome forte apareceu nos noticiários relacionando-o ao Cruzeiro. O jogador em questão é o meia Eduardo, de 35 anos, atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Botafogo.
Entre saídas e chegadas, fato é que o Cruzeiro está ativo no mercado, em busca de qualificar a equipe e ser altamente competitivo na temporada de 2025.