Cruzeiro oficializa a volta do volante Lucas Romero à Toca da Raposa
Ele voltou! El Perro está de volta à Toca da Raposa depois de quatro temporadas.
De volta à Toca da Raposa! Na tarde desta segunda-feira (08), o Cruzeiro anunciou, por meio de suas redes sociais, a volta do volante Lucas Romero. Confira:
O volante, de 29 anos, assina contrato com o Cruzeiro de duas temporadas - até o fim de 2025. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a equipe celeste desembolsou cerca de US$600 mil dólares para ter o jogador em definitivo.
Lucas Romero volta à Toca da Raposa depois de quatro temporadas. A sua primeira passagem começou em fevereiro de 2016 e se encerrou em agosto de 2019, mesmo tendo contrato com a Raposa até o fim de 2020.
Naquela ocasião, o time celeste enfrentava dificuldades financeiras e optou por vender o volante ao Independiente, da Argentina, que perdoou uma dívida que o Cruzeiro tinha com o clube referente ao meia Matías Pisano.
Apelidado carinhosamente por "El Perro", Romero se destaca por sua polivalência em campo, atuando para além da sua posição de origem. Na sua primeira passagem com a camisa cruzeirense, o jogador atuou como volante, como lateral-direito e jogou a final da Copa do Brasil de 2018, como titular, na lateral-esquerda.
Com a camisa do Cruzeiro, Perro atuou em 152 partidas, anotou três gols e conquistou quatro títulos, sendo dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).
Lucas Romero, após sair do Independiente, se transferiu para o futebol mexicano. Com a camisa do León, seu ex-clube, o jogador atuou em 44 jogos, sendo 20 na atual temporada, 2023/24. O volante, inclusive, jogou o Mundial de Clubes, no dia 15 de dezembro.
Lucas Romero é o quinto nome oficializado do Cruzeiro para a temporada, além do técnico Nicolás Lacarmón. Anteriormente, o clube anunciou as voltas do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Rafa Silva, além da chegada dos atacantes Gabriel Verón e do argentino Dinenno.