Cruzeiro perde invencibilidade no Mané Garrincha com derrota para o América-MG
Coelho venceu a Raposa por 1 a 0, em jogo disputado na capital federal
O primeiro clássico mineiro do ano terminou com a vitória do América-MG sobre o Cruzeiro. O Coelho aproveitou os erros da Raposa para marcar o gol da vitória, com o atacante Henrique Almeida. O resultado marca a primeira derrota da equipe celeste no Mané Garrincha.
O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e com mando do América-MG. Porém, o Coelho recebeu uma proposta e transferiu o jogo para Brasília. Atuando no Mané Garrincha, o Cruzeiro tinha nove partidas disputadas, com cinco vitórias e quatro derrotas.
O Cruzeiro tinha vitórias sobre Vasco, Gama, Athletico-PR e Botafogo, além de empates com o Shakhtar Donetsk, Chapecoense e Gama.
O técnico Paulo Pezzolano comentou sobre o erro que sacramentou a vitória do Coelho no clássico.
- Os jogos se ganham ou se perdem por detalhes. Hoje, tivemos detalhes, eles fizeram o gol, nós não fizemos nas oportunidades que tivemos. Essa é a diferença. Um fez, o outro não. Aí acabou o jogo.
Com a derrota, o Cruzeiro perdeu sua invencibilidade em Brasília e segue em jejum de vitórias enfrentando o América-MG desde o ano de 2020. O próximo jogo da Raposa é na terça-feira, contra o Pouso Alegre, às 21h30, no Independência.