Cruzeiro ultrapassa Corinthians e tem segunda maior média de público entre as Séries A e B do Brasileirão
Líder isolado na Segunda Divisão Nacional, time estrelado leva mais de 38 mil torcedores por jogo na Série B
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o principal trunfo do Cruzeiro na competição é, certamente, os jogos em casa. Até aqui, em 10 partidas em Belo Horizonte, o time estrelado tem 100% de aproveitamento.
Inclusive, os jogos da Raposa na condição de mandante, têm sido, realmente, um show a parte. Nesta temporada, a equipe celeste registrou o recorde de público no Mineirão, quando 58.844 pessoas assistiram à vitória do Fluminense, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Por falar em público, o Cruzeiro tem a segunda maior média de torcedores por jogo, entre as Séries A e B do Brasileirão. Com 38.344 espectadores por partida, a Raposa só fica atrás do Flamengo, que registra uma média superior a 53 mil pessoas no Brasileirão.
Na sequência, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, fecham o Top5. Vale lembrar que a maioria dos times que disputam a Série A, fizeram apenas nove jogos em casa - o Cruzeiro tem dez.
RECORDE À VISTA?
Desde que a Série B começou a ser disputada por pontos corridos, no ano de 2006, o Atlético-MG, campeão daquele ano, detém a maior média de público, com 31.922 torcedores por jogo. Passadas 20 rodadas desta edição, o Cruzeiro registra uma média de mais de 38 mil pessoas por partida.