Cruzeiro vence o Confiança em reencontro com a torcida
Com liberação parcial do público em BH, Cruzeiro e Confiança se enfrentaram e a equipe mineira venceu por 1 a 0 no Mineirão
A sexta-feira marcou o início do segundo turno na Série B, que agora conta com o VAR. Com liberação parcial do público em Belo Horizonte, Cruzeiro e Confiança se enfrentaram e a equipe mineira venceu por 1 a 0 no Mineirão.
O Cruzeiro chegou para o duelo querendo manter a boa fase e apresentar um futebol convincente aos torcedor presentes na arquibancada.
O time comandado por Luxemburgo comandou o confronto do início ao fim. O grande desafio do Cruzeiro foi furar o sistema defensivo do Confiança, que apostou no contra-ataque para resolver a partida.
Dessa forma, as equipes encerraram o primeiro tempo e foram para o vestiário com o placar zerado - com oito finalizações da celeste contra apenas uma dos visitantes.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi premiado após tanto martelar - Wellington Nem foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Aos 21 minutos, Marcelo Moreno converteu para a vitória mineira.
O Confiança tentou ensaiar alguma reação, mas não teve forças e o Cruzeiro apenas administrou a vitória. Com isso, a equipe mineira chega aos 24 pontos na tabela, enquanto os sergipanos somam 13 na vice-lanterna.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1X0 CONFIANÇA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de agosto de 2021, sexta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Madison, Nirley (CON)
GOLS:
CRUZEIRO: Marcelo Moreno (21'2T)
CRUZEIRO: Fábio; Norberto (Claudinho) (Marco Antônio), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Felipe Augusto); Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni; Dudu (Wellington Nem), Marcelo Moreno e Bruno José.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CONFIANÇA: Michael; Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Serginho e Jhemerson (Álvaro); Robinho, Luidy (Ítalo) e Hernane (Tiago Reis).
Técnico: Zé Carlos Leal