Cruzeiro vence o Londrina e encosta no topo da tabela da Série B
Com o resultado, o time mineiro chega à quarta posição na Série B, com sete pontos conquistados até o momento
O Cruzeiro conquistou uma vitória importante nesta terça-feira, diante do Londrina, no Mineirão. A Raposa marcou seu gol já no segundo tempo, com Luvannor, e manteve o placar de 1 a 0 até o fim da partida.
Com o resultado, o time mineiro chega à quarta posição na Série B, com sete pontos conquistados até o momento. O Tubarão, por outro lado, fica na 11ª colocação, com quatro pontos.
Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar a Chapecoense no sábado, às 19 horas (de Brasília), fora de casa, enquanto o Londrina recebe o Vila Nova na sexta-feira, às 19 horas.
O jogo
O primeiro tempo foi de pressão total do Cruzeiro. O time jogou no campo de ataque durante toda a primeira etapa, mas perdeu muitas chances de sair na frente. Do outro lado, o Londrina se preocupou em segurar o adversário e evitar o revés. A etapa inicial terminou sem gols.
Na volta do intervalo, a história foi diferente e quem saiu na frente foram os visitantes. Aos 12 minutos, Douglas Coutinho recebeu a bola na área e marcou para o Londrina. O gol, porém, foi anulado por impedimento após revisão do árbitro de vídeo.
Na sequência da partida, o Cruzeiro foi ao ataque e conseguiu, enfim, balançar as redes. Aos 20 minutos, o goleiro visitante escorregou e entregou a bola nos pés de Edu. O atacante rolou para Luvannor empurrar para o fundo das redes e colocar o time da casa na frente.
O Londrina chegou a se lançar ao ataque em busca do empate, mas não obteve sucesso. Com isso, o Cruzeiro confirmou a vitória em casa por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO-MG 1 X 0 LONDRINA-PR
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de abril de 2022 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Eduardo Brock, Willian Oliveira, Luvannor e Vitor Leque (CRU) João Paulo (LON)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Cruzeiro: Luvannor (20′, 2ºT)
Londrina:
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, e Eduardo Brock (Edu); Willian Oliveira, Neto Moura (Pedro Castro), Pais e Rafael Santos (Bidu); Luvannor, Rodolfo (Daniel Junior) e Jajá (Geovane).
Técnico: Paulo Pezzolano
LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Salatiel), Augusto, Saimon e Felipe Vieira; Jean Henrique (Luan), João Paulo, Jhonny Lucas (Mossoró); Caprini, Gabriel Santos (Marcinho) e Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro)
Técnico: Adilson Batista