Diretor do Cruzeiro avalia reforços e trata Campeonato Mineiro como 'laboratório' para a Série A
Pedro Martins revelou que todas as contratações serão testadas durante o Estadual
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, avaliou, entre outras coisas as contratações do clube. O dirigente revelou que a Raposa utilizará o Campeonato Mineiro como uma espécie de "laboratório", para observar as respostas dos contratados.
- O clube procurou, nessas 14 contratações, primeiro: olhar jogadores que já tivessem experiência em Série A, atletas que pudessem vir e aumentar nosso nível de competitividade, mas também jovens com potencial, jogadores que podem render frutos futuros para o clube. Nesse momento agora, a gente vai avaliar a resposta de cada um deles dentro do Campeonato Mineiro. (...) Com as respostas que eles (reforços) forem nos dando, a gente vai conseguir identificar se há necessidade de algum ajuste, de alguma melhora pensado no Campeonato Brasileiro - disse.
Ao todo, foram 14 jogadores contratados, em todas as posições do campo, exceto a lateral-esquerda. Pedro revelou que, caso for necessário, o Cruzeiro irá ao mercado em busca de um atleta para o setor, visando o Campeonato Brasileiro.
Aliás, a permanência na elite do futebol nacional é o principal objetivo celeste para o ano. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro promete brigar pelo título, mas reconhece o favoritismo do arquirrival, Atlético-MG.