PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Em confronto direto, Cruzeiro bate o Athletico-PR e se consolida no G6 do Brasileirão

Com atuação consistente, equipe celeste derrota concorrente direto por uma vaga nas primeiras posições e se mantem invicto em casa pelo Brasileirão

26 jun 2024 - 21h30
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Veron anotou o primeiro gol da Raposa
Gabriel Veron anotou o primeiro gol da Raposa
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro derrotou o Athletico-PR em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Raposa ultrapassa o Furacão na tabela e chega a 20 pontos no Brasileirão, na quinta posição. O Cruzeiro acaba com o jejum de 6 anos sem vitórias sobre a equipe paranaense.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou equilibrada, com Raposa e Furacão disputando para ver quem teria o domínio do confronto. Após alguns minutos, a equipe da casa começou a ter o controle da posse de bola, e numa bela jogada aos 14 minutos, Gabriel Veron saiu cara a cara com o goleiro Léo Linck. O atacante cruzeirense finalizou com categoria no canto esquerdo e abriu o placar. O segundo gol de Veron em dois jogos.

Com o placar inaugurado, o time paranaense tentou crescer no jogo, tendo mais a bola e trocando mais passes, porém sem levar real perigo à meta de Anderson. A melhor chance do rubro-negro veio de um lançamento longo do goleiro para o atacante Julimar, que finalizou pela esquerda do arqueiro cruzeirense.

Após o susto, os donos da casa voltaram a ditar o ritmo de jogo. Com uma boa troca de passes e triangulações entre os três volantes, a Raposa acumulou boas chances para aumentar o marcador, com Lucas Romero, Gabriel Veron e Matheus Pereira, em cobrança de falta. O lateral-esquerdo Kaiki também ofereceu perigo, em um chute perigoso de fora da área. 

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o desenho começou claro: atrás do placar, o Furacão buscou ter mais a bola para tentar empatar o jogo. Por outro lado, o Cruzeiro adotou uma postura reativa. Aos 8 minutos, quem teve chance no contra-ataque foi a equipe paranaense, desperdiçada graças a demora na conclusão.  Após isso, o jogo se manteve morno, sem muitas emoções. A Raposa chegou até a aumentar o placar com Arthur Gomes, mas o gol do atacante foi invalidado corretamente por impedimento.

A primeira finalização a gol do Furacão veio somente aos 40 minutos, num chute de grande perigo de Pablo, à direita do gol de Anderson. Até que, após uma pressão do Rubro-Negro, o Cruzeiro conseguiu uma escapada e, Vitinho, cria da Toca, fechou o caixão rubro-negro aos 47 minutos e sacramentou o resultado. 2×0 para o Cruzeiro, que segue 100% no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro volta a campo no domingo, dia 30, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h30. Por sua vez, o Athletico-PR visita o Vitória, no mesmo dia e horário, no Barradão, em Salvador.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade