Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Federação Mineira cobra posição da CBF e apoia punição a time peruano

13 fev 2014 - 13h47
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>CBF também se pronunciou a respeito do racismo sofrido por Tinga no Peru</p>
CBF também se pronunciou a respeito do racismo sofrido por Tinga no Peru
Foto: Twitter / Reprodução

O atual presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, se manifestou sobre o episódio de racismo envolvendo o meio-campista Tinga na derrota por 2 a 1 do Cruzeiro para o Real Garcilaso, do Peru, na última quarta-feira. Ele repudiou os atos dos torcedores peruanos e comentou a respeito da conversa que teve com Marco Polo Del Nero, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro do Comitê Executivo da Conmebol.

As manifestações preconceituosas da torcida peruana não foram os únicos fatos avaliados pelo dirigente. Ele ainda comentou as precariedades do Estádio de Huancayo, palco da partida.

"Conversei há pouco com o Marco Polo (Del Nero) e pedi à CBF que entre com uma representação junto à Conmebol sobre tudo o que aconteceu em Huancayo. A situação do Tinga é lamentável e a Federação (Mineira de Futebol) repudia isso. Mas não foi o único problema. Faltou água, luz... É inadmissível que a Libertadores seja disputada em locais assim", esbravejou ele.

A possível exclusão do time peruano da Libertadores, fato que pode ocorrer conforme o artigo 12 do Regulamento Disciplinar da Conmebol, também foi avaliada por Schettino. "Não tenho conhecimento sobre o regulamento da competição, mas sou a favor de uma punição severa. Eles não podem sair ilesos de tudo o que ocorreu. Não sei se há a possibilidade de exclusão, mas caso isso seja previsto no regulamento, serei a favor", concluiu o cartola.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade