Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Joia decide, e reservas do São Paulo vencem Cruzeiro no Mineirão

De olho nas quartas da Libertadores, Tricolor preserva titulares e, mesmo assim, bate Raposa pelo Brasileirão com gol de William Gomes

15 set 2024 - 20h37
Compartilhar
Exibir comentários
Marlon e Igor Vinícius travam duelo no Mineirão –
Marlon e Igor Vinícius travam duelo no Mineirão –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Mesmo com reservas, o São Paulo foi ao Mineirão e conseguiu um grande resultado. Afinal, venceu por 1 a 0 o Cruzeiro na noite deste domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A joia William Gomes anotou, no segundo tempo, o gol solitário da partida.

O técnico Luis Zubeldía optou por poupar os titulares, de olho no jogo contra o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores, na próxima quarta.

Com o resultado, a Raposa estaciona nos 41 pontos, em sétimo na tabela. Por outro lado, o Tricolor Paulista chega a 44 pontos, pulando para a quinta colocação.

Marlon e Igor Vinícius travam duelo no Mineirão –
Marlon e Igor Vinícius travam duelo no Mineirão –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Primeiro tempo

O São Paulo, apesar de estar reservas, incomodou o Cruzeiro na primeira etapa. William Gomesa, a joia do Tricolor, já dava sinais do que seria decisivo. Isso porque o atacante assustou Cássio em uma finalização e ainda teve um gol anulado por impedimento. Com bom entrosamento, aliás, a Raposa cercou a área adversária, porém não conseguiu concluir com perigo. Matheus Pereira tentou, mas não se destacou. O protagonismo celeste foi de Cássio, que fez boas defesas em arremates de Erick e André Silva. Nos minutos finais, o São Paulo poderia ter boa vantagem em lance em que o árbitro parou o jogo por falta de Romero em Marcos Antônio.

Segundo tempo

Sem inspiração para criar jogadas de perigo, o Cruzeiro buscou a bola aérea na segunda etapa. Contudo, se deparou com um setor defensivo são-paulino consistente. Aos 13 minutos, os visitantes foram letais e chegaram ao gol. Erick arrancou pela ponta direita, inverteu para a joia William Gomes, que chutou já caindo para superar Cássio. Pouco antes, o goleiro havia "cochilado" na frente do atacante e se salvou por pouco. O técnico Fernando Seabra promoveu mudanças, mas, apesar do abafa dos donos da casa, o time são-paulino soube se defender até o apito final.

CRUZEIRO 0×1 SÃO PAULO

Campeonato Brasileiro - 26ª rodada

Data: 15/9/2024 (domingo)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Público: -

Renda: -

Gol: William Gomes, 13'/2ºT (0-1)

CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki Bruno, 43'/2ºT); Walace (Lautaro Díaz, 14'/2ºT), Lucas Romero (Peralta, 43'/2ºT), Matheus Henrique (Mateus Vital, 42'/2ºT) e Matheus Pereira; Vitinho (Gabriel Veron, 24'/2ºT) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra

SÃO PAULO: Jandrei; Ferraresi, Ruan e Sabino; Igor Vinícius (Alan Franco, 44'/2ºT), Longo (Luiz Gustavo, 26'/2ºT), Marcos Antônio e Michel Araújo (Rodriguinho, 36'/2ºT); Erick (Wellington Rato, 35'/2ºT), William Gomes (Jamal Lewis, 26'/2ºT) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Cartões Amarelos: Lucas Romero, Matheus Henrique, Kaio Jorge, Gabriel Veron (CRU); Ferraresi, Michel Araújo (SAO)

Cartão Vermelho: -

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade