Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Larcamón analisa empate do Cruzeiro e explica opções táticas

Cruzeiro empata com Tombense no jogo de ida da semifinal do Estadual, mas mantém vantagem

10 mar 2024 - 23h10
(atualizado às 23h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Larcamón, técnico do Cruzeiro
Larcamón, técnico do Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro ficou apenas no empate com o Tombemse pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Após o duelo no Ipatingão, o técnico Nicolás Larcamón analisou a partida e vê resultado como culpa dos cartões vermelhos para Zé Ivaldo e Marlon.

- As expulsões são algo que a gente tem que melhorar imediatamente. Não pode acontecer o que aconteceu. Sei que vão falar do árbitro, mas eu não gosto. O mesmo árbitro que foi contra o Athletic… também duas expulsões. Não quero falar, porque tenho que trabalhar com meus jogadores. A gente tem que entender que o que vai acontecer podia colocar em risco todo o trabalho dos últimos dois meses. Cruzeiro tem que ter um excelente desempenho em diferentes aspectos e um dos principais é o emocional. Foi uma situação que não pode voltar a acontecer - disse o treinador.

Em relação às opções táticas, Larcamón destacou a versatilidade de seus jogadores e a disposição da equipe em se adaptar a diferentes situações durante o jogo. Além disso, o técnico argentino também mencionou o planejamento para a próxima partida, com alguns jogadores se recuperando de lesões.

- Alguns jogadores estão fazendo recuperação das lesões. Esses jogadores (Rafa Silva, Japa, Veron) voltam prontos para o nosso planejamento, são importantes. Alguns conseguiram treinar com a gente. É uma situação que estamos trabalhando muito. Temos uma grande capacidade de trabalho na recuperação, para voltarem mais prontos possíveis. O clube tem gente muito boa nos casos - disse.

Larcamón expressou confiança na capacidade da equipe em ser protagonista e dominar a partida no Mineirão.

- Ficou de bom tamanho, porque definimos em nossa casa. E Cruzeiro no Mineirão está trabalhando para ser protagonista, dominante, ganhar em casa. O trabalho que o time vem fazendo, incluindo com 10 jogadores, era merecedor de encontrar o gol da vitória - disse.

O Cruzeiro mantém a vantagem do empate no próximo jogo para garantir vaga na final do Mineiro. Isso, por ter terminado a primeira fase com a melhor campanha geral. A Federação Mineira de Futebol ainda vai divulgar data e horário da partida de volta entre Cruzeiro e Tombense, que será realizada no Mineirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade