Lucas Lima minimiza contato do Cruzeiro e só sai para Europa
O meia Lucas Lima foi um dos jogadores do Santos que mais se valorizou durante o Campeonato Paulista. O clube lutou para manter o jogador no início do ano, e agora briga novamente contra o assédio em cima de um de seus principais destaques. O camisa 20 afirmou que segue na equipe alvinegra, pelo menos se não receber nenhuma proposta da Europa.
"Eu quero Europa, deixei bem claro para os meus representantes. Mas ainda tenho contrato com o Santos e quero ainda ter muitas conquistas", disse o armador.
Mesmo a ida para a Europa pode ser difícil de acontecer, se depender do Santos. O presidente Modesto Roma Júnior se recusa a perder o jogador, e afirma que só o liberaria caso algum clube pagasse o valor de sua multa, estipulada em 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 170 milhões).
O Santos é detentor de apenas 10% dos direitos do jogador - o restante é do fundo Doyen Sports. Isso motivou as especulações de que Lucas Lima poderia abandonar a equipe no inicio do ano, ainda mais após a "debandada" de parte do elenco causada por atrasos de pagamento.
As especulações voltaram na reta final do Paulista. O Cruzeiro sondou o jogador para a segunda fase da Libertadores. O meia confirmou o interesse mineiro, mas também disse ter certeza de que o Santos recusaria a proposta, reafirmando o desejo de se mudar apenas em caso de um assédio do exterior.
"Chegou para mim o interesse, mas já imaginava que o Santos recusaria. Meu projeto é sair para fora (do Brasil), mas, claro, se for uma boa proposta para o Santos. Deixei bem claro para eles (diretoria) que quero permanecer", afirmou Lucas Lima.