Luxemburgo explica saída e deseja 'sorte ao Cruzeiro'
O treinador e sua comissão técnica foram avisados que não seguirão no clube para a temporada 2022
Em comunicado divulgado nas redes sociais e site do Cruzeiro, a diretoria informou que as novas "adequações orçamentárias" foram fundamentais para a saída do treinador. Foi a terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo clube azul, que não conseguiu levar o time mineiro à elite do futebol nacional em 2022.
Após ser comunicado da saída, o treinador postou um vídeo em suas redes sociais explicando as causas do desligamento e desejou sorte ao Cruzeiro na temporada 2022. Ele lamentou o desligamento para a próxima temporada, mas disse respeitar a decisão da nova gestão do clube, capitaneada pelo ex-jogador Ronaldo. "Eecebo isso com muita tristeza pq não é uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro", destacou.
"Agradecer ao torcedor cruzeirense pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo. Foi muito bom voltar ao Cruzeiro e a Minas Gerais. Desejo muita sorte ao clube na próxima temporada, e que ele consiga seu objetivo. Com certeza vou estar torcendo", finalizou.
Além de Luxemburgo, também deixam o clube o auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha. Os quatro profissionais haviam renovado até 2023 com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas antes da aquisição das ações da SAF por Ronaldo.
Vanderlei Luxemburgo comandou o time azul em 23 jogos, com oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas na Série B.
Confira o vídeo com a fala do técnico