Maxi Rodríguez rejeita proposta milionária do Cruzeiro
Mesmo contendo gastos para a próxima temporada, o Cruzeiro não se privou de oferecer uma oferta milionária pelo meia Maxi Rodríguez, do Newell’s Old Boys. De acordo com o empresário do jogador argentino, Hugo Promonzio, o clube celeste ofereceu 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões de reais), por dois anos de contrato.
A informação foi divulgada pelo agente durante entrevista concedida à radio argentina Rádio 2, de Rosário. Segundo Promanzio, a oferta milionária foi feita pelo próprio presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Contudo, Maxi Rodríguez não quis nem sentar para discutir a proposta.
“O presidente do Cruzeiro me pediu que, depois de amanhã, fizéssemos uma reunião com Maxi Rodríguez. A ideia era fazer uma proposta milionária por dois anos. Mas, infelizmente, ele não aceitou. Ele não quis saber de nada, não quis nem sentar para conversar”, disse o agente, que esperava que o jogador argentino fosse finalmente atuar no Brasil, após ter recebido várias sondagens de clubes brasileiros.
“Há tempos que o estão sondando do Brasil. Pensei que ele iria”, completou.
Não é a primeira vez que Maxi Rodríguez é colocado na pauta de reforços do clube celeste. Ao final de 2013, após o armador conduzir o Newell’s Old Boys às semifinais da Libertadores, o Cruzeiro chegou a ter seu nome ligado ao meia argentino, mas as negociações jamais saíram do campo das especulações.
Formado nas categorias de base do Newell’s, Maxi Rodrígues, de 34 anos, teve longa passagem pelo futebol europeu, defendendo Espanyol-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Liverpool-ING. Com diversas partidas pela seleção argentina, Maxi retornou, em 2012, ao clube da cidade de Rosário, onde permanece atuando.