Ministério Público de Minas reúne clubes para coibir violência nos jogos
A entidade tenta promover em conjunto com os atores do futebol ações que possam reduzir momentos violentos entre os torceodres
Representantes dedo América-MG, do Atlético-MG e do Cruzeiro estiveram em uma reunião no Ministério Público de Minas (MPMG) para discutir medidas e ações em prol do combate à violência nos estádios e a proteção do torcedor em dias de jogos.
Após o encontro, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor expediu recomendações aos clubes para que não cedam ingressos para torcidas organizadas suspensas ou banidas dos estádios por decisão administrativa, ou judicial.
A ata da reunião pediu também que os clubes só aprovem planos de segurança e transporte para os torcedores com a anuência da Polícia Militar. O MPMG solicitou a PM fiscalizar, ainda que por amostragem, o número de seguranças privados nos estádios durante as partidas.
À Prefeitura de BH, o MP pediu para assegurar o transporte das torcidas aos estádios conforme o plano de ação apresentado pelos clubes. Também estiveram na reunião representantes da Polícia Militar, da Federação Mineira de Futebol (FMF), da Prefeitura de BH, do Setra BH e dos estádios Independência e Mineirão.
#MPMG e entidades envolvidas na organização de eventos esportivos no estado discutiram, nesta tarde, planos preventivos de combate à violência e proteção do torcedor nos dias de jogos de futebol.@Atletico @Cruzeiro @AmericaMG @FMF_Oficial @pmmg190 @prefeiturabh @MinasArena pic.twitter.com/IuX77f6Iux
— MPMG (@MPMG_Oficial) March 10, 2023