Rafa Silva fica próximo de retorno ao Cruzeiro após deixar futebol coreano
O atacante Rafa Silva, ex-jogador do Cruzeiro, está próximo de retornar para a Toca da Raposa para a próxima temporada. Segundo informação do Canal Samuel Venâncio, o centroavante está com rescisão concretizada junto ao seu atual clube, Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul), e está nos últimos detalhes em tratativas para vestir a camisa celeste. Rafa […]
O atacante Rafa Silva, ex-jogador do Cruzeiro, está próximo de retornar para a Toca da Raposa para a próxima temporada. Segundo informação do Canal Samuel Venâncio, o centroavante está com rescisão concretizada junto ao seu atual clube, Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul), e está nos últimos detalhes em tratativas para vestir a camisa celeste.
Rafa Silva deixou o Cruzeiro ao final de 2022, quando recebeu uma proposta considerada relevante do clube coreano. Mas, após ter oscilado entre a titularidade e o banco de reservas com o comando técnico, o desejo de ter deixado o futebol coreano aumentou. Segundo o GE, o atacante teria contrato de um ano com a Raposa, e já estaria no Brasil para assinar o vínculo.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com 31 anos, o atleta foi uma peça importante para o time celeste, na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Inicialmente, acabou sofrendo com lesões, que o deixou fora do campo por longos períodos. Mas, em 18 jogos disputados, Rafa Silva obteve seis gols marcados e três assistências. Pelo Jeonbuk, foram 25 partidas, três gols e duas assistências.
Dois fatores são positivos para que a atual gestão da Raposa concretize seu retorno. Primeiro seria o fato de que Rafa não teve as mesmas dificuldades durante o ano de 2023, se referindo as lesões. A outra seria a busca por uma peça de referência no setor de ataque, principal dificuldade do Cruzeiro durante a última temporada. O nome pode ser algo a ser trabalhado, considerando a filosofia ofensiva de Nicolás Larcamón, treinador prestes a acertar com o clube.